Como cadastrar sua loja de materiais de construção no Google e aumentar sua visibilidade online!

Como cadastrar sua loja de materiais de construção no Google e aumentar sua visibilidade online!

Se você é um lojista de material de construção e deseja aumentar sua visibilidade online, fazer o cadastro no Google é uma ótima maneira de começar. Ao fazer isso, você aumenta a possibilidade de aparecer nos resultados de pesquisa e tornar-se mais visível para potenciais clientes.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer o cadastro no Google e aparecer na busca:

1-Abra a página do Google Meu Negócio: Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR/business/ e clique em “Comece agora” para iniciar o cadastro.

2-Insira o nome do seu negócio: Certifique-se de que o nome que você insere corresponde ao nome oficial da sua empresa, pois será assim que ela será exibida nas pesquisas.

3-Insira o endereço do seu negócio: É importante fornecer o endereço correto do seu negócio para que os clientes possam encontrá-lo. Se você tem uma loja física, insira o endereço completo. Se você trabalha em casa ou não tem um endereço físico, pode escolher a opção “Ocultar o endereço do meu negócio” e informar apenas a cidade.

4-Escolha uma categoria para o seu negócio: Escolha a categoria que melhor descreve o seu negócio. Se você vende material de construção, selecione “Loja de materiais de construção” ou “Loja de ferragens”. Isso ajudará o Google a exibir o seu negócio para as pessoas que estão procurando por esse tipo de serviço.

5-Verifique a sua empresa: Para verificar sua empresa, o Google irá enviar um código para o endereço cadastrado ou para o telefone cadastrado. Basta seguir as instruções para concluir a verificação.

6-Adicione informações adicionais: Após verificar sua empresa, você pode adicionar mais informações sobre seu negócio, como horário de funcionamento, site, telefone, fotos e outras informações importantes. Essas informações irão ajudar os clientes a encontrar o que estão procurando e conhecer melhor o seu negócio.

7- Comece a usar o Google Meu Negócio: Depois de concluir todas as etapas, seu negócio estará cadastrado no Google Meu Negócio e pronto para aparecer na busca. Você pode fazer postagens, responder comentários e mensagens de clientes, além de ver estatísticas sobre como as pessoas encontram e interagem com o seu negócio.


Agora que você já sabe como fazer o cadastro no Google, é importante lembrar que é necessário manter as informações atualizadas e responder rapidamente às mensagens e comentários dos clientes. Além disso, ter um site otimizado e bem estruturado também é importante para melhorar a visibilidade do seu negócio na busca do Google.

Com essas dicas, seu negócio estará pronto para conquistar mais visibilidade online e atrair novos clientes!

Share this content:

1 comentário

comments user
Boanerges Jr.

Excelente Artigo.
Convivemos com uma tendência de pesquisas de preços e avaliação do Comércio a partir do celular.
Esta comodidade proporciona uma primeira experiência e diante desta premissa é fundamental que o Empresário se atente as orientações do Artigo Casa Cardão.
O virtual promove uma vitrine muito abrangente e que pode atrair muitos Clientes, contudo o mesmo capricho do PDV (físico) deve-se ter neste meio.
Lembrando que o Google meu Negócio escala resultados.

Publicar comentário