Como ter sucesso em suas vendas no final de ano!

Como ter sucesso em suas vendas no final de ano!

Com a aproximação das festividades de final de ano muitas pessoas realizam reformas e pequenos reparos para receber os familiares e amigos em casa, ainda mais depois de alguns anos em que a confraternização não era permitida ou então reduzida.

Para este período é preciso estarmos atentos aos produtos que possuem maior giro nesta época e estarmos com o estoque em dia para poder atender esta demanda.

Dentre os principais produtos vendidos neste período, podemos citar toda a linha de tintas, seguido dos acessórios para pintura como: rolos, pincéis e bandejas. Procure deixar estes produtos em evidência na loja, em pontos que sejam estratégicos para a visualização das pessoas além de apostar em novidades que facilite o cliente a ele mesmo realizar estas atividades.

Além disso, faça um levantamento de sua movimentação de estoque dos itens mais vendidos neste período em anos anteriores a fim de se estocar para que não haja
rupturas em suas vendas.

Outras estratégias também podem ser adotadas para que se possa obter sucesso como?

1 – Capacite seu time de vendas a estar apto a indicar aos clientes os materiais em alta neste período (como cor de tintas, texturas …);

2 – Aposte nas propagandas com a temática de final de ano, isso faz com que os clientes entrem no clima das festividades;

3 – Invista na divulgação de seus produtos pelas mídias sociais de sua loja;

4 – Crie campanhas e promoções especiais principalmente no que diz respeito a quantidade e mix de produtos comprados;

5 – E não se esqueça de manter um bom prazo de entrega dos produtos comprados ao cliente, tempo e rapidez são levados muito em consideração neste período.

Com estas dicas fica muito mais fácil ter sucesso em suas vendas de final de ano.

Gostou das dicas?

Aqui embaixo, você pode deixar seus comentários do que achou do texto. Temos uma equipe de consultores de vendas, tecnicamente preparada para ajudar na sua compra e dúvidas sobre produtos?

Share this content:

Publicar comentário