5 DICAS PARA UM BOM GIRO DE SEU ESTOQUE

5 DICAS PARA UM BOM GIRO DE SEU ESTOQUE

Hoje em nosso blog, iremos apresentar 05 dicas para se ter um estoque eficiente, com acurácia e que atenda as necessidades de seus clientes.
Ter um estoque bem alimentado e acertivo, é uma forma garantida de se ter bons lucros em seu negócio.

1 – Invista em um mix diversificado

Deve-se avaliar, de acordo com o perfil de seus consumidores, o mix ideal que atenda a suas necessidades. Muita vezes, investir em grandes quantidades de um único produto, eleva os custos de estocagem, e também pode ocorrer um risco maior de avarias. Em muitos casos, compor um estoque menor pode ser mais rentável.

2 – Tenha um sistema de controle de estoques eficiente

Para se ter um giro eficiente de materiais de construção, adote um controle organizado que informe a quantidade de cada item armazenado, entrada e saída, além de sua localização.
Mensurar suas vendas e controlar o ponto de pedido de seus itens, facilitará muito as ações a serem tomadas no dia a dia de seu negócio.

3 – Planejamento de Vendas em datas Especiais

Datas comemorativas são boas para venda de produtos específicos. Organize durante o ano, o calendário de promoções de sua loja, a fim de não perder a chance lucrar nestas datas.

4 – Sempre faça o inventário de seu estoque

O inventário é a solução mais eficiente para checar se a quantidade de materiais registrada no sistema, coincide com o estoque físico. Estipule datas em que estas contagens serão realizadas, elas são importantes para identificar possíveis faltas e perdas por parte de avarias e mau condicionamento de seus produtos.

5 – Invista no marketing de seu negócio, seja ele visual ou digital

Realize com frequência, ações de marketing nas redes sociais para aumento de fluxo e fidelização dos clientes na sua loja de materiais de construção.

Com estas dicas super simples para giro de seu estoque e acompanhamento de seus resultados, com certeza seu negócio se tornará mais organizado e consequentemente mais lucrativo.

Gostou das dicas?

Aqui embaixo, você pode deixar seus comentários do que achou do texto. Temos uma equipe de consultores de vendas, tecnicamente preparada para ajudar na sua compra !

Share this content:

Publicar comentário