Qual equipamento devo ter para manter minha grama impecável ?

Qual equipamento devo ter para manter minha grama impecável ?

Qual equipamento devo ter para manter minha grama sempre impecável ?

Com a chegada dos tempos mais chuvosos manter um gramado sempre em dia não é uma tarefa fácil. Porém, isso se torna muito

mais fácil quando se sabe o equipamento certo para este serviço.

Hoje, em nosso blog, vamos te explicar as principais diferenças e usos dos Aparadores de Grama, Cortador de Grama e das Roçadeiras.

Cada um deles é desenvolvido para atender uma necessidade específica. Por isso, é fundamental verificar qual o que melhor se encaixa na sua realidade.

Vamos a eles :

Aparador de grama

São excelentes para áreas pequenas. Além de facilitar muito a realização de acabamentos próximos a calçadas, muros e bordas de piscinas.

Seu manuseio é muito fácil e possui excelentecusto beneficio.

Utiliza principalmente fios de nylon para o corte da grama e, pode ser utilizado também em áreas acidentadas, devido ao seu menor peso em comparação aos outros equipamentos.

Cortador de Grama

Geralmente são utilizados em áreas maiores e planas. Este equipamento se aparesenta em forma de carrinho.  O usuário faz movimentos repetitivos

para trás e para frente e assim corta o excesso da grama.

Utiliza lâminas de aço para o corte e geralmente possui regulagem da faca para um corte mais preciso e de acordo com o tamanho da grama.

Hoje no mercado existe uma vasta gama de modelos desde aqueles a bateria, com saco coletor de grama dentre outros atributos.

Roçadeiras

Com modelos mais comuns movido a gasolina, as roçadeiras são ótimas para uma manutenção mais pesada, como em locais em que além da grama, o capim também está grande.

Sua ergonomia permite ainda o uso em praticamente todos os terrenos possíveis. É o mais potente dos 3 modelos, podendo ter o corte em lâmina e fio de nylon em um local grande.

As roçadeiras são ótimas para trabalhos mais pesados e profissionais. Geralmente são encontradas na versão a gasolina. Porém. hoje já se tem um grande crescimento do uso a bateria, pelos beneficios que ele proporciona como : baixo ruído, economia de combustivel, versátilidade e menor custo de manutenção.

As roçadeiras estão entre os modelos mais potentes de cortadores para grama, por isso o mais escolhido por profissionais da jardinagem.

Agora que você já conhece as funcionalidades dos principais equipamentos para o corte de grama fica mais fácil a sua escolha.

Ah e não se esqueça de sempre utilizar os equipamentos de proteção individual ( Epis ) para a sua segurança.

Gostou das dicas?

Aqui embaixo, você pode deixar seus comentários do que achou do texto. Temos uma equipe de consultores de vendas, tecnicamente preparada para ajudar na sua compra !

Share this content:

Publicar comentário